Aperfeiçoamento profissional acontece nos canteiros da Trisul

Construtora cria programa que amplia oportunidades de crescimento profissional para trabalhadores das obras

Assine a newsletter
da Universidade Trisul

 

A Trisul iniciou, no mês passado, o Programa de Qualificação Profissional nos canteiros da construtora. O programa, criado para treinar e capacitar os profissionais das empreiteiras que trabalham nas obras da Trisul, visa aperfeiçoar o nível de trabalho destes profissionais. 

 

O objetivo a longo prazo do programa é capacitar e formar melhores profissionais para trabalhar nas obras, tendo em vista a possibilidade de escassez de mão de obra nos próximos meses, no próximo ano.

 

Idealizado pelo diretor técnico da Trisul, Roberto Pastor Júnior, a iniciativa contou com o apoio da presidência da empresa, na figura do Dr. Jorge Cury.

 

“A iniciativa é importante pois dá a oportunidade de aprendizado às pessoas que estão à margem da sociedade, muitas vezes sem acesso a algum processo de qualificação que com certeza vai abrir novas oportunidades e trazer uma melhor qualidade de vida para toda a sua família”, analisa Roberto.  

 

O gerente de obras da Trisul, Robson Artelite dos Santos, coordena os cursos, o relacionamento com os empreiteiros, a marcação das aulas nos canteiros. Para ele, que está há 13 anos na Trisul, a iniciativa é pioneira nas construtoras.

 

 

 

As primeiras turmas contam com 25 alunos, que recebem as aulas em dois dos canteiros de obras da empresa, de médio alto e alto padrão, das 16h às 18h. As aulas são ministradas pelo mestre de obras geral da Trisul, Crisvalter Bezerra. 

 

O programa engloba 4 módulos, com duração de aproximadamente 60 dias cada. São eles:

  • Marcação e Elevação de Alvenaria;

  • Revestimento interno em Argamassa;

  • Revestimento externo em Argamassa;

  • Assentamento de Azulejo e Piso Cerâmico.

 

Quer continuar atualizado sobre as inovações e tendências para a construção civil? Acompanhe sempre nossos posts aqui na Universidade Trisul.

 

Conteúdo VIBCOM