Recicláveis viram créditos para ser usados no IFood

Data de publicação : 10/08/2023

Parceria entre o IFood e a Ambipar Tricilo vai permitir a troca de recicláveis por pontos no app de entregas.

Resíduos recicláveis podem ser convertidos em créditos para serem usados no app de entrega IFood.

A parceria entre o app e a Ambipar Tricilo, vai permitir essa troca em dez estados no Brasil, onde estão disponíveis as máquinas de coleta, Retorna Machine.

Como funciona?

Foto: Reprodução/Pexels

Assine a newsletter
da Universidade Trisul

 

Atualmente existem 303 postos de coleta com capacidade de recolher cerca de1 milhão e 212 mil embalagens por mês. Os postos de coleta podem ser conferidos neste link.

As máquinas coletam e recebem embalagens usadas de alumínio, aço, plásticos, longa vida e vidro para posterior destinação correta.

Como recompensa o cidadão acumula pontos, os tricoins, que dão direito aos descontos no iFood.

De acordo com Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo, ao fornecer aos usuários do iFood a oportunidade de trocar suas embalagens recicláveis pelos vouchers de desconto, a empresa incentiva ações concretas pelo meio ambiente.

Contabilizando os pontos

Foto: Reprodução/Pexels

O cadastro no site da Ambipar Triciclo é necessário para que o usuário possa ter seus pontos contabilizados.

Depois, o usuário leva suas embalagens recicláveis até uma das Retorna Machine. Por meio do código de barras, a máquina faz a leitura do material depositado e gera de 5 a 15 tricoins.

A partir de 2.500 tricoins é possível resgatar vouchers de R$ 5 de desconto nos pedidos feitos pelo app do iFood. O voucher não é cumulativo.

De acordo com André Borges, diretor de Sustentabilidade do IFood, até 2025 o app tem como compromisso público de reduzir em 50%, em peso, a quantidade de plástico no negócio e o restante será reciclado.

“Além disso, desenvolvemos e estimulamos o uso de embalagens sustentáveis e fortalecemos nosso ecossistema com projetos de educação ambiental, descartes corretos e apoio a cooperativas que contribuem com coleta e reciclagem”, completa.

 

FONTE: Recicláveis viram créditos para ser usados no IFood (portalsustentabilidade.com)