Programa de personalização de imóveis da Trisul contribui para sustentabilidade

Data de publicação : 14/01/2021

Programa reduz geração de resíduos e evita desperdícios em obras pós-entrega de unidades residenciais.

Imagem: Pexels.com

Com o intuito de auxiliar o cliente nas obras do imóvel, a Trisul criou, em 2018, o programa Personalize, iniciativa com opções de acabamento de apartamentos.

Além de oferecer itens de pisos, revestimentos de parede, tampos de pia, louças e metais e até sistema de ar condicionado com custo-benefício mais atraente, o programa contribui para reduzir os resíduos e desperdícios gerados nas reformas, uma vez que evita o quebra-quebra de acabamentos que o cliente gostaria de trocar assim que recebe sua unidade.

A equipe de sustentabilidade da Trisul conseguiu mensurar a economia de resíduos gerada pelo programa. De acordo com a construtora, os últimos 15 empreendimentos entregues dentro dessa iniciativa geraram uma economia estimada de 1.272 m³ de resíduos de entulho.

Victor Dias, coordenador de sustentabilidade da Trisul, afirma que o Personalize pode servir de modelo para negócios que não veem a sustentabilidade empresarial como algo lucrativo. “É fato que a discussão e reflexão sobre medidas para diminuir o descarte de resíduos é uma consequência iminente. O projeto ganha cada vez mais corpo e clientes satisfeitos, o que nos impulsiona para aprimorar ainda mais”, comenta Dias.

E finaliza: “É importante que as instituições façam uso da sustentabilidade para enxergar novos horizontes, novas oportunidades, e um jeito diferente e equilibrado para melhor se situar em seu nicho de atuação”.

Como você pode ver, a gestão de resíduos é um dos principais desafios na construção. Para você continuar se atualizando sobre as inovações e tendências para a construção civil basta acompanhar sempre nossos posts aqui na Universidade Trisul.