Publicações Acadêmicas

TÉCNICAS DE RACIONALIZAÇÃO CONSTRUTIVA EMPREGADAS NA EXECUÇÃO DE EDIFICAÇÕES, ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO DO SISTEMA DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PEX À ELEVAÇÃO DA ALVENARIA DE VEDAÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Engenharia Civil, da Faculdade de Engenharia São Paulo, como requisito parcial para a obtenção do título de Engenheiro Civil.

SISTEMA CONSTRUTIVO FORMA TÚNEL: TECNOLOGIA E ANÁLISE DE CUSTOS

Monografia apresentada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para obtenção do título de pós graduação lato-sensu em Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios.

Download do arquivo

O PLANEJAMENTO DO CANTEIRO DE OBRAS: Melhorias Aplicadas nos Canteiros de Obra através do Estudo Logístico eficiente e seu respectivo Layout.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado junto ao curso de Engenharia Civil da Universidade de Mogi das Cruzes, no núcleo de Exatas, como requisito parcial à aprovação da disciplina.

Download do arquivo

DIRETRIZES PARA PLANEJAMENTO OPERACIONAL NO CANTEIRO DE OBRAS.

Monografia apresentada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para obtenção de Título de MBA em Tecnologia e Gestão da Produção de Edifícios.

Download do arquivo

ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O SISTEMA DE FACHADA AQUAPANEL® E O SISTEMA DE FACHADA CONVENCIONAL EM ALVENARIAS DE BLOCOS CERÂMICOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.

Download do arquivo

INSTRUMENTOS PARA ATENUAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS E PREVENÇÃO DE RUPTURA DE BARRAGENS DE REJEITO

Trabalho de Graduação apresentado à Escola de Engenharia Mauá do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia como requisito parcial para obtenção do título de Engenharia Civil.