Descubra mais em Etapas Construtivas

Na construção civil existem parâmetros para se definir as boas práticas de segurança necessárias para o bom caminhar de uma obra. Em termos de legislação, os itens de segurança na construção se encontram na Norma Regulamentadora 18 (NR-18), que apresenta o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT).

Há também a NR-5, que criou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); os equipamentos de proteção individual na NR-6; espaços confinados na NR-33; e trabalho em altura na NR-35, são alguns dos exemplos mais comuns encontrados na construção civil, sem esquecer o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o famoso AVCB.

Quando se trata da questão proteção, quem não almeja para si manter sua integridade intacta e seu bem estar até o final de sua jornada de trabalho? Mas o que pode proporcionar tal proteção com tanta eficácia? 

 

Buscando contribuir para a melhoria nas condições de segurança, preparamos os posts abaixo com dicas e informações para a prevenção de acidentes na construção civil.

Equipamentos de prevenção em obras e suas principais funções Segurança do Trabalho

Equipamentos de prevenção em obras e suas principais funções

Aprenda o que são EPC’s e EPI’s, utilizados para promover...

Veja mais