Trisul recebe novo Certificado Empreendedor AQUA e confirma sua visão sustentável

Empresa passa a ser Empreendedor AQUA em todas as etapas da construção, desde a fase de pré-projeto, projeto e agora, execução

A Trisul S/A, continuando seus esforços na consolidação da construção sustentável, recebeu no final de abril de 2019, da Fundação Vanzolini, o Certificado Empreendedor AQUA, na fase de Execução de seus projetos residenciais de médio e alto padrão.

Já em 2017, a empresa havia recebido o certificado nas fases de pré-projeto e projeto, iniciando um compromisso de projetar e construir os empreendimentos dentro do escopo do processo AQUA-HQE.

Esta conquista atual, ratifica o comprometimento da Trisul com o futuro da sociedade e com os seus clientes.

Segundo Roberto Junior, diretor-técnico da construtora, a decisão teve respaldo não apenas das áreas técnicas e de engenharia, mas também do comercial e marketing. “Foi um momento no qual a empresa estava se fortalecendo construtivamente, onde tínhamos todo o setor de engenharia estruturado. Portanto, era a hora de levar um diferencial ao mercado e o selo AQUA-HQE é um diferencial tanto na parte construtiva quanto em vendas. Sob estes dois pontos de vista, a certificação foi um grande investimento”, diz o executivo.

certificado empreendedor

Desafios em ser sustentável

Ser sustentável é um trabalho profundo e árduo. Não adianta buscar a certificação e, no entanto, não disseminar uma cultura interna com mais ênfase na sustentabilidade para os seus colaboradores e stakeholders.

Atualmente são 10 empreendimentos em processo de certificação: Vista Clementino, Origem Vila Madalena, Bella Bonina, Eldorado Residencial Butantã, Royal Alto do Ipiranga, Orbit Residencial, Poesia Vila Madalena, JT 230, State Ibirapuera e Atemporal Pompeia. Desde o pioneiro – que foi o Residencial Vista Clementino –, a evolução tem sido nítida, não só em questão das medidas adotadas de acordo com os referenciais técnicos do AQUA-HQE, mas, também, em busca de uma maior eficiência e sustentabilidade da Trisul.

“Tudo converge para um só lugar, que é a prática sustentável. É uma tendência do mercado imobiliário, que de certa forma se restringe às construtoras e incorporadoras que não aderem aos conceitos sustentáveis. Em médio prazo, não só os seus produtos, mas também a empresa no geral, acabará se tornando obsoleta”, afirma Roberto.

Outro passo importante da Trisul rumo à sustentabilidade foi dado no ano de 2018, quando a empresa foi uma das selecionadas na Chamada Pública Procel Edifica, para receber capacitação, consultoria e assessoria a fim de tornar as edificações mais eficientes e sustentáveis.

 

 

 

Conteúdo: VIBCOM